quinta-feira, abril 21

Posted by Sueliton C. on/at 20:39

Eae galera, beleza?...Então hoje vou estar fazendo esse tutorial de como instalar texturas de varios tamanhos(32x32,16x16,256x256,128x128 etc...)no seu Minecraft.

1° Baixe uma textura que você quer utilizar no seu Minecraft,ou clique aqui e baixe uma textura que eu separei para o tutorial.

2° Baixe o arquivo desse link.

Pronto, já temos o que iremos precisar, agora mãos a obra =D.

Descompacte o arquivo no formato RAR chamado "Minecraft PATCH PARA GRAFICOS EM HD" em uma pasta fácil de acessar(Eu aconselho criar uma pasta dentro de onde está o seu arquivo .Exe do Minecraft)

Após isso clique duas vezes sobre o arquivo chamado "mcpatcher-2.0.0-beta4".

Após ele abrir, espere alguns segundos e ele ira carregar uma barra no lado inferior do programa,após carregar a "barra" você verá essa tela.

Nessa tela você pode ver ali em original e output que ele identifica sozinho a pasta onde está o arquivo .jar do minecraft , pois é ali que ele fará a alteração,mas não se preocupe, ele faz um backup automático desse arquivo.

Se o programa já estiver marcada as duas opções(HD Textures e HD Font) como na imagem,deixe assim mesmo , se não estiver marque as duas como na foto.

Após ter feito essa verificação,click em Patch e ele vai aplicar a modificação para que você possa instalar texturas em HD e outros formatos.

Após o programa ter terminado de aplicar o patch, vá na sua pasta ".minecraft" ,e abra a pasta "texturepacks",provavelmente não terá nenhum arquivo nesta pasta,entaum pegue a textura que você baixou(Pode ser a que eu disponibilizei ou não, será o mesmo processo),no caso vou dar o exemplo com a que eu disponibilizei , o nome do arquivo é "FrendenTP7_14" é está no formato .zip, não descompacte ela, apenas copie para a pasta "texturepacks" e pronto.

É so abrir o minecraft ir em Mods and Texture Packs e clicar sobre a textura que adicionou na pasta para começar a utiliza-lá.

Caso queira retirar este Patch por algum motivo é só ir na pasta ".minecraft" ir na pasta bin , e excluir o arquivo "minecraft" que está no formato .jar,após isso vai ter outro arquivo com algum nome parecido exemplo: "minecraft-1.5_01", depende da versão que estiver utilizando, mude o nome desse arquivo que também está no formato .jar para "minecraft", e pronto seu jogo voltou antes de aplicar o patch.

Ou se quiser ser mais simples apenas delete os dois arquivos e quando você for entrar no jogo após clicar no arquivo .exe do minecraft,vc antes de "Logar" vá em opções e marque "Force Update",e entre normalmente que ele irá baixar o arquivo que você excluiu normalmente sem nenhum problema.Vale lembrar que quando ele baixar os arquivos que você excluiu novamente qualquer mod sera deletado(roupas,e outros,menos as texturas).

Desculpem qualquer erro de português,qualquer duvida mandem nos comentários que eu estárei respondendo.

3 comentários:

Leydine Sakiro disse...

Quando eu uso esse mcpatcher e vou entrar no jogo a tela fica preta e não passa disso. Saberia falar o pq disso?

Alex disse...

Eu não consigo marcar a opção "HD Textures" do MCPatcher. Por que?

Caio Cordeiro disse...

Os links dos programas estão muito atrasados, o Megaupload nem existe mais '-'

Postar um comentário